Copy
View this email in your browser
BUSS Comunicação | Coaching | Marketing

BUSS newsletter

Fevereiro 2017

Será que uma newsletter ainda faz sentido?

Será que uma newsletter ainda faz sentido?

Andávamos a 'namorar' uma empresa desde 2013. Mantivemos a relação com reuniões, propostas e contactos telefónicos. Fizemos questão de convidar a Diretora-Geral para os nossos eventos e ela fez questão de estar presente. Partilhávamos histórias dos nossos negócios. Estávamos a par dos desafios que o mercado nos apresentava, nos nossos diferentes setores, e como estávamos a superá-los.

No fim de 2016 ouvimos as palavras mágicas: em 2017 vamos trabalhar convosco. O reencontro aconteceu em janeiro. E foi nessa altura que percebemos que só não começámos a trabalhar mais cedo por falta de comunicação. Que novidade extraordinária para uma empresa de comunicação!

A nossa cliente sabia que fazíamos comunicação com os media. Considerava-nos especialistas em consultoria de imprensa, relações públicas e eventos para jornalistas. Não fazia ideia que fazíamos planos de marketing, branding, eventos com clientes, newsletters, websites e coaching. Não sabia que, ao longo destes três anos, nos tínhamos especializado em comunicação de alta performance, liderança e mediação de conflitos. Aí tivemos a confirmação que comunicar de forma rápida, regular, clara e direta é essencial. Como fazê-lo? Com uma newsletter. Os nossos negócios agradecem.

Quando foi a última vez que disse aos seus potenciais clientes o que pode fazer por eles agora?

Comunique como um líder

Comunique como um líder

Sabia que tinha acontecido uma coisa espetacular e estava em pulgas para saber as boas novas. Assim, aceitei o convite e arranjei logo tempo para almoçar com o meu amigo Miguel no início de janeiro. Fui promovido, sou agora diretor e quero adaptar a minha comunicação. Tens uma dica?

Claro que sim e muitas. Comunicar como um líder é a combinação entre arte e técnica. É o domínio de um conjunto de ferramentas e a arte de as aplicar de uma forma natural e segura. Como se faz isso? – pergunta-me o Miguel. Vestes-te como líder, sentes-te como líder, falas e ages como um líder – respondo a sorrir, bem consciente que este resumo seria demasiado abstrato. Por isso, exemplifico: imagina que um potencial fornecedor ou parceiro te pede uma reunião. Fazes o seguinte:

  • marcas a hora ideal para ti
  • no teu gabinete
  • recebes a pessoa à hora marcada (um gestor de topo sabe gerir o seu tempo)
  • assumes desde o início as rédeas da conversa ao fazer-lhe perguntas concretas sobre o seu negócio
  • informas quanto tempo tens (reservei 30 minutos para si, é suficiente?)
  • gere a reunião (quem pergunta, conduz!)
  • toma a iniciativa de concluir o encontro
Se fizeres isso com a tua comunicação verbal e não-verbal em perfeita sintonia e ao teu estilo, és um verdadeiro líder.

Ser líder treina-se. Em workshops com filmagem. Mais em www.buss.pt.
Copyright © 2017 BUSS Comunicação, Lda., All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list

Email Marketing Powered by Mailchimp