Copy
View this email in your browser

 

BUSS newsletter

março 2020

Dicas para comunicar em tempos de crise

Dicas para comunicar em tempos de crise

Neste momento, as pessoas estão mais sensíveis e a comunicação ganha ainda mais importância. Nesta newsletter especial damos dicas sobre como encontrar as palavras certas para os diferentes grupos-alvo:
  • Clientes e parceiros/as: Dê segurança e prepare o terreno
  • Media: Continuar a comunicar ou poupar este investimento? 
  • Familiares: Para que o teletrabalho seja um sucesso e não um pesadelo
  • Colaboradores/as em teletrabalho: Mantenha a sua equipa motivada
Se quiser aproveitar a crise para aperfeiçoar a sua comunicação, para prevenir e gerir conflitos ou para se reorientar, conte connosco. Agora realizamos também online as seguintes formações e serviços: Coaching em Comunicação, Mediação de Conflitos, Executive Coaching e Speech & Media Training.
Clientes: Dê segurança e prepare o terreno

Clientes: Dê segurança e prepare o terreno

Segurança é a atual palavra-chave. É o que perdemos em tempos de crise. O Coronavírus causa particularmente medo porque cria incertezas a todos os níveis: colaboradores, parceiros, clientes, cadeia de abastecimento, cadeia de fornecimento, cobranças, financiamento… Fim da crise e depois? Nunca houve tantas perguntas abertas, tantas incertezas. Segurança de planeamento a médio-longo prazo? Zero. Como responder a essa insegurança global? Com mais informação e clareza possível. Comunique tudo o que possa contribuir para a segurança dos seus clientes e parceiros. Informe, por exemplo, como vai assegurar o serviço. Use uma linguagem simples para criar proximidade e espírito de equipa. Dê notícias regulares, de forma curta e imediata, e utilize os seus canais de comunicação habituais: website, newsletters e redes sociais.

E quanto aos potenciais clientes? A regra de ouro é: Continue a comunicar. Continue visível no mercado e confirme: Somos um parceiro de confiança, também em tempos de crise. Para além disso, as pessoas têm agora mais tempo para leitura. Provavelmente vão decidir depois, mas nessa altura já estarão familiarizadas com as mais-valias dos seus produtos e serviços.

Dos seus seguros, qual recomendaria? Do que fez uma boa gestão de crise.
Estamos aqui para ajudar.
Os Media: Continuar a comunicar ou poupar este investimento? 

Os Media:
Continuar a comunicar ou poupar este investimento? 

As pessoas só leem notícias sobre a pandemia. Ninguém vai dar atenção aos nossos produtos e serviços. Será mesmo assim? Será que a estratégia certa agora é recolher-se? Será que as pessoas não notam que a nossa empresa já não está presente nos media?

Uma empresa que continua a comunicar, continua viva, ativa e operacional. Com notícias nos media e nas redes sociais transmitimos aos nossos clientes que acreditamos no nosso negócio e nas nossas capacidades de nos adaptar e de criar soluções. Transmitimos segurança. Empresas que desaparecem temporariamente da superfície levantam dúvidas e precisam de reconquistar a visibilidade perdida na retoma a seguir à crise.

Aproveite esta crise para se destacar da concorrência.
Familiares – Para que o teletrabalho seja um sucesso e não um pesadelo

Familiares:
Para que o teletrabalho seja um sucesso e não um pesadelo

Trabalhar em teletrabalho é para muitas pessoas um grande desafio. Os filhos em casa, o/a cônjuge ou companheiro/a também, como concentrar-me no trabalho, fazer chamadas, conseguir manter a produtividade? A resposta é simples: Comunique! Comunique de forma positiva e proativa. Envolva os seus familiares. Explique o que vai fazer e porque precisa agora de duas horas sem ser interrompido/a. Um engagement com os seus filhos funciona lindamente.

Vão sentir-se valorizados e respeitados, em missão para apoiar a mãe e o pai nesta fase difícil. Experimente! Quanto aos outros familiares também em teletrabalho, procure compromissos quanto a chamadas, videoconferências etc. E claro, substitua as formulações negativas como “Não podes fazer barulho agora!” por, por exemplo, “Precisava agora de silêncio para…”.

Que tal aproveitar esta fase especial para explicar melhor aos seus filhos o que faz no seu trabalho?
CoachingMediação de Conflitos
Colaboradores/as em teletrabalho – Mantenha a sua equipa motivada

Colaboradores/as em teletrabalho: Mantenha a sua equipa motivada

Quais os fatores que aumentam a nossa motivação? Reconhecimento, respeito, a quantidade certa de trabalho e um clima agradável. O que significa isto na situação atual? Crie uma ligação permanente com a sua equipa em teletrabalho.

Que tal uma breve videoconferência diária para manter a ligação, trocar impressões e para se ajudarem mutuamente? Criar um grupo restrito de trabalho no Facebook ou no WhatsApp também podem contribuir para manter a comunicação ativa.
Coaching
Esperamos ter contribuído para a sua inspiração com as nossas dicas.
Silke Buss
MINDSET IS EVERYTHING
A BUSS Comunicação, Lda. utiliza o seu email para entrar em contacto consigo e fornecer noticias e novidades sobre os nossos serviços. Pode sempre cancelar a sua subscrição ou actualizar os seus dados a qualquer momento ao clicar no botão ao lado.
 
Atualizar ou Cancelar
Facebook
LinkedIn
Website
Copyright © 2020 BUSS Comunicação, Lda., All rights reserved.


Deseja alterar a forma como recebe estes emails?
Pode atualizar os seus dados ou cancelar a subscrição.

Email Marketing Powered by Mailchimp