Copy
ECO Economia Online
Flávio Nunes

ECO Tecnologia

por Flávio Nunes, Editor

Amazon sobre preços em Portugal


A Amazon vai subir os preços do serviço Prime em Portugal, uma assinatura que dá acesso a ofertas exclusivas, a envios rápidos e mais acessíveis e à plataforma de streaming da empresa, o Prime Video. O aumento está relacionado com a subida da inflação e dos custos no mercado português e a notícia foi avançada em exclusivo pelo ECO esta semana.

"Como consequência do aumento da inflação e dos custos específicos do serviço Prime em Portugal, que continuam a aumentar, vamos atualizar o preço do Prime em um euro por mês, de 3,99 para 4,99 euros, e a subscrição anual de 36 para 49,90 euros", revelou fonte oficial da Amazon. A mensalidade sofrerá assim um agravamento de 25%.

O Amazon Prime chegou formalmente a Portugal em maio de 2021, apesar de alguns clientes no país já assinarem o serviço através da Amazon Espanha. O lançamento coincidiu com um período em que a tecnológica norte-americana pôs em marcha uma estratégia específica para o mercado português, com a tradução para português europeu da loja espanhola e a criação de uma área especial para marcas nacionais.

Cerca de 15 meses depois, a conjuntura económica é diferente, por causa dos efeitos da invasão da Rússia à Ucrânia. No mês passado, a taxa de inflação em Portugal acelerou para 8,7%, a mais elevada desde 1992, à boleia da subida dos preços da energia e dos alimentos. Uma subida que é transversal à generalidade dos países ocidentais.

Assim, com base neste cenário, a Amazon vai subir os preços do Prime "a partir de 15 de setembro de 2022". Os clientes vão sentir o efeito da subida "a partir da data de renovação mensal ou anual" -- ou seja, um cliente cuja assinatura renove no dia 14 de cada mês só deverá sentir o aumento em 14 de outubro, por exemplo.
__
Pub

Tecnologia

​​​​​​

Netflix perde quase um milhão de subscritores num trimestre

Num trimestre em que as ações caíram, demitiu 300 trabalhadores e assinou com a Microsoft para ter publicidade no serviço, a plataforma de streaming acabou por perder menos clientes do que o esperado.

Uma novidade

​​​​​​

Norte-americana Datadog abre hub em Lisboa

A empresa está a recrutar e tem 56 ofertas listadas para o hub em Portugal. Lisboa é uma das três localizações preferenciais na Europa para contratar, garante.

Mobile

​​​​​​

União Europeia arrisca "apagão" no Facebook e Instagram

Comissão de Proteção de Dados irlandesa prepara-se para impedir que a Meta envie dados dos europeus para os EUA, um cenário que o grupo indicou poder levar ao fecho das redes sociais na UE.

Siga-nos

Follow us on Facebook    Follow us on tiwter    Follow us on Linkedin   

ECO - Economia Online

Av. Dom Carlos I, nº 44 2º

1200-649 Lisboa


Está a receber esta newsletter depois de a subscrever em http://www.eco.pt.

Copyright © 2022 Swipe News, S.A., Todos os direitos reservados.

cancelar subscrição desta newsletter    alterar preferências de subscrição