Copy

O tempo de semar chegou!

“...O Reino dos céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia em sua terra. Ela é a menor de todas as sementes, mas quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.” Mateus 13.31-32

A Olimpíada do Rio de Janeiro começou! Os primeiros atletas já atuaram depois de um longo período de treinamento. A equipe do Bola na Rede também vem se preparando para esse grande momento, selecionando voluntários, agregando organizações e igrejas da cidade e de várias outros lugares e até de outros países. Todos entrando em campo contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na modalidade de proteção contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, é possível que a Campanha Bola na Rede, tal qual a semente de mostarda, seja a menor das ações que estarão sendo feitas. Porém, tem sua relevância, seu lugar, seu valor. Jesus mesmo afirmou que o seu Reino é como a menor das sementes. Com isso entendemos que as ações em seu nome podem ser até consideradas pequenas, mas nunca ineficientes. O Reino dos Céus é assim: pequenas ações de misericórdia e justiça, de promoção da cultura de paz e direitos, de amor e cuidado com os mais frágeis, os pequeninos, que são as crianças e adolescentes.

Nós acreditamos que as ações da campanha nos foram dadas pelo próprio Jesus como sementes escolhidas e preciosas. E compete a cada um de nós semeá-las. E Jesus fará isso: dará vida e crescimento ao que foi plantado movido por seu amor.

Toda a nossa equipe se empenhará para sensibilizar 10.000 pessoas durante os jogos olímpicos e paraolímpicos no Rio de Janeiro. As sementes serão lançadas em pelo menos 10.000 corações. Até aí poderemos contar. Daí em diante já não se poderá mensurar as milhares de crianças e adolescentes que crescerão em lugares mais seguros, feito os passarinhos que construíram seus ninhos nos ramos que surgiram de uma grão de mostarda.

Venha semear conosco através das orações e ações! O campo é grande! Bola na Rede!


Luciana Falcão da Silva

Coordenadora do Projeto Calçada - Brasil

  • Ore pela saúde da equipe de coordenação;
  • Agradeça a Deus por todas as igrejas e organizações que vão fazer as abordagens;
  • Ore pela segurança no deslocamento de todos os voluntários;
  • Ore pelos recursos financeiros;
  • Ore pelas pessoas que estão sendo abordadas;
  • Ore pela proteção das crianças e adolescentes, nossos protagonistas nas ações de rua;
Acompanhe as notícias do Bola na Rede: www.bolanarede.org.br
Facebook
Twitter