Copy
Novidade da semana!
Veja este e-mail em seu navegador
Mesa de encerramento
O Lugar da Literatura e das Humanidades nos Estudos Africanos
Ungulani Ba Ka Khosa (Moçambique)
Mediação: Profa. Dra. Jane Tutikian (UFRGS)
Clique aqui para ver a programação completa

Local:
Universidade Federal Rural de Pernambuco – Campus Dois Irmãos
BR 101 Sul, 5225 – Ponte dos Carvalhos – 52171-900 - Recife/PE
O livro:
Orgia dos loucos é obra composta por nove narrativas de autoria do consagrado escritor moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa. O livro foi publicado pela primeira vez em 1990, em Moçambique, pela Associação dos Escritores Moçambicanos. Os contos retratam a realidade moçambicana da época de forma sutil e, ao mesmo tempo, chocante, desenvolvendo assuntos como a seca, a fome, o aparecimento dos novos costumes, a discrepância entre campo e cidade, bem como a repressão policial e o desencanto entre a população.
 
O autor:
Ungulani Ba Ka Khosa
 é o nome tsonga (grupo étnico do sul de Moçambique) de Francisco Esaú Cossa, que nasceu a 1º de agosto de 1957, em Inhaminga, distrito de Cheringoma, província de Sofala, Moçambique. Professor de carreira, exerceu funções importantes em Moçambique como as de Diretor do Instituto Nacional do Livro e do Disco e Diretor Adjunto do Instituto Nacional de Cinema e Audiovisual de Moçambique. Durante a década de 1990, foi cronista assíduo de vários jornais. Atualmente exerce as funções de Diretor do Instituto Nacional do Livro e do Disco (INLD) e Secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).
 
A ilustradora:
Mariana Fujisawa é graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e estudou na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique, em 2014. Possui iniciações científicas na área de Comunicações e Literatura Angolana. É ilustradora de livros e de outros projetos em diálogo interartístico e revisora de teses e trabalhos acadêmicos. Ilustrou livros da série “Vozes da África”, da editora Kapulana: O regresso do morto - contos, de Suleiman Cassamo, Sangue negro, poemas de Noémia de Sousa, e Orgia dos loucos, de Ungulani Ba Ka Khosa.
 
A Editora Kapulana é uma nova editora de São Paulo, fundada em 2012. Publicamos livros, inéditos ou reedições, para adultos e crianças, em Português e em Inglês, de autores do Brasil, de Moçambique e de Angola.
 
Conheça nosso catálogo completo no site e nos acompanhe no facebook e no instagram.
Copyright © 2016 Editora Kapulana. Todos os direitos reservados.
Quer mudar a maneira como recebe estes e-mails?
Altere suas preferências ou descadastre-se desta lista


Editora Kapulana Ltda.
CNPJ: 17.337.467/0001-24
Rua Henrique Schaumann, 414 - 3º andar - Pinheiros
São Paulo - SP 
- CEP 05413-010 - tel: (11) 3083-1099
 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Editora Kapulana · Rua Henrique Schaumann, 414, 3o andar · Sao Paulo, SP 05413-010 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp