Copy
Prestação de Contas Março/18 - Gabinete 8
Acesse no seu navegador

Artigo 1°, Parágrafo Único da Constituição Federal:
"Todo o poder emana do povo, (...)"

 

Olá, tudo bem?

É importante para mim, enquanto representante da população de Poços de Caldas, lembrar sempre que (1) devo prestar contas do meu trabalho e que (2) todas minhas ações devem estar focadas em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos poços-caldenses.

Foi isso que busquei fazer, ainda mais, neste último mês. Espero que goste dos destaques de Março do Gabinete 8.

VIRADA CIDADÃ

Nada mais justo do que a iniciativa (que leva o nome do título desta notícia) ser criada por cidadãs e cidadãos, não é mesmo? Contei com a ajuda de alguns Agentes 165, que estão focados na Ampliação da Consciência Política e Cidadã. A ideia é lançar um evento de 2 dias repleto de atividades de fomento à cidadania e a transformação social. Em breve, mais novidades!!
Se quiser participar deste movimento, envie sua mensagem.
Acesse minha página no Facebook (botão abaixo), clique em "Enviar Mensagem", interaja com meu novo Assessor Virtual e me ajude a responder:
Sobre o serviço de Charretes na cidade: Você é a favor ou contra?
YOGA NA SAÚDE!?

Se tem uma coisa que me conecta com o propósito de meu trabalho é unir pessoas boas para fazer a diferença em Poços. Essa foto é o registro do início das tratativas para possível implementação da Yoga no sistema de saúde municipal, fortalecendo as ações pontuais que já existem. A Yoga é uma das PICs (Práticas Integrativas Complementares) e possui altíssimo nível de resultados positovos, comprovados científicamente. Isso eu aprendi com o mestre-professor, Rudra Das (Agente 165), referência na área e idealizador desta aproximação com o Poder Público.

Fomos super bem recebidos pela equipe da Saúde, representada na ocasião pelo Secretário Adjunto, Flávio Togni, e a Apoiadora Institucional da Atenção Básica, Elaine Cristina. Ambos estão super atualizados sobre as PICs. Bons frutos a caminho. 
PARLAMENTO JOVEM

Início das atividades do Parlamento Jovem Minas - Poços de Caldas. Câmara lotada, com uma galera representando várias escolas da cidade. O tema deste ano é "Violência contra as Mulheres" e diversas propostas sairão daqui. Além disso, são várias as oficinas, debates, dinâmicas, palestras e outras atividades de fomento à educação política e cidadania. 

Um dos projetos que mais admiro e em 2018 quero participar ativamente - pois é meta dentro do objetivo estratégico "Impulsionar a Educação Política e Consciência Cidadã" do Gabinete 8.
CICLISTAS

A cada dia que passa, mais e mais pessoas optam pela bicicleta, seja como meio de transporte e/ou atividade esportiva. Ainda assim, temos muito o que caminhar no sentido de inclusão e conscientização quanto à presença de ciclistas no ambiente de tráfego de veículos.

Afim de somar esforços com os ciclistas (me incluo aqui) e atendendo um chamado do Sandro Dias (cidadão preocupado com o desenvolvimento da cidade), estivemos reunidos com o Secretário de Defesa Social, Marcos Sansão. Na oportunidade, apresentamos a demanda por placas de sinalização, em vias estratégicas, chamando a atenção para a distância - estabelecida em lei - de 1,5m do veículo em relação ao ciclista.

Saímos com este compromisso e vamos monitorar a ação.
EMPREENDER 

Momento único ao lado dos alunos da Adefip, que fazem parte do curso de capacitação ao mercado de trabalho oferecido pela entidade. Na oportunidade, pude compartilhar um pouco sobre identidade organizacional (missão, visão e valores) e, acima de tudo, aprender demais com essa galera. 

Usamos peças de LEGO para prototipar empresas e aprofundar estes conceitos. Nossos empreendedores estão lançando 3 negócios (nos ramos dos games, pet e moda). Foi espetacular ver a criatividade, o talento e o bom humor da turma. Esta ação faz parte do meu planejamento estratégico, que em um dos seus itens tem o objetivo de "Fortalecer as Entidades Sociais de Poços". Fomos além, e eu sai fortalecido para seguir com meu trabalho. 

No mês que passou também visitei: APAE, Gota de Leite e Galpão das Artes. 
MULHER TRABALHADORA

Todos os anos, a Câmara de Poços realiza uma sessão especial em homenagem às mulheres trabalhadoras de nossa cidade. Cada vereador(a) escolhe uma representante da sociedade que muito contribui ou contribuiu com o desenvolvimento de Poços. Este ano, minha homenagem foi para Maria Cristina O. Nicodemo, que na sua jovem história já gerou (e gera) muito impacto social positivo na nossa terrinha, fomentando o trabalho voluntário e apoiando ativamente as entidades sociais. Saiba mais e conheça outras homenageadas. 

CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO - ABRIL AZUL

Durante o mês de Abril, nosso Cristo Redentor estára AZUL, assim como a Câmara Municipal.

Todos nós temos a capacidade de deixarmos nossa marca no mundo. Cada um, de um jeito único e especial. Essa diversidade, deve ser sempre entendida, respeitada e cultivada.
Agende uma conversa no Gabinete 8 (E-mail)
Veja Indicadores e Resultados do meu trabalho
Se não quiser mais receber meus e-mails, basta clicar aqui
Copyright © 2018 Gustavo Bonafé, Todos direitos reservados.


Quer mudar a forma de receber estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou se descadastrar da lista

Email Marketing Powered by Mailchimp