Copy
Prestação de Contas 2017 - Gabinete 8
Acesse no seu navegador

No caminho certo da missão estabelecida

Olá <<First Name>>, como vai?

Sei que textos com muitas informações são cada vez menos atraentes para se ler. Não é verdade? Mas sei também que você é uma pessoa que se preocupa com a cidade e por isso, gostará de saber o que fiz por você e toda população de Poços de Caldas no ano de 2017. Afinal, a infraestrutura que utilizo, meu salário e do meu assessor são frutos das nossas contribuições enquanto cidadãos e cidadãs. Logo, peço a gentileza de tomar um tempinho (3 minutos) seu e compartilhar os destaques de minha atuação na Câmara Municipal ao longo do ano que passou. 

Adianto que, como mais jovem a ocupar este lugar, fico muito satisfeito com os resultados obtidos. Estes, são claros sinais de que estou no caminho para atingir a missão que estabeleci desde o início: Tornar Poços referência nacional em Gestão Transparente e Participativa. 

Vamos lá? 

Ah, antes que me esqueça: Feliz 2018! Que seja um ano repleto de bons desafios e muita saúde. 

  • 6 leis aprovadas e sancionadas:
- Lei dos Fogos Silenciosos (em proteção a idosos, autistas, recém-nascidos, pessoas enfermas, animais domésticos e silvestres)
- Lei da Coleta, Reciclagem e Destinação Final do Óleo de Cozinha Usado
- Lei da Reciclagem em Eventos Públicos e Privados 
- Lei dos Bancos de Ração e Acessórios para Animais
- Lei que Institui o Mês Abril Azul (Conscientização sobre Autismo)
- Lei do Atendimento Preferencial (atualizada, incluindo autistas, obesos, lactantes e pessoas com crianças de colo)
  • 1 anteprojeto utilizado: tornando as Filas das Creches Transparentes na cidade, eliminando o Tráfico de Influência neste processo. 
  • Ações de transparência: 
- Divulgação dos Gastos do Gabinete (R$ 70,80 de média no ano)
- Divulgação dos detalhes de meu Salário e Declaração de Bens
- Prestação de Contas TODOS os meses
- Divulgação das ações do mandato via redes sociais

Desenvolvimento e Lançamento do Aplicativo Gustavo Bonafé (disponível para iOS e Android), que conta com 500 usuários e a possibilidade de receber demandas da cidade pela ferramenta. 

Preparação de denúncia ao Ministério Público no uso de cerca de R$ 5.700.000,00, fruto de ato fiscalizatório em serviços prestados ao município na área de limpeza urbana. 

120 indicações de melhorias na cidade, atingindo todas regiões. 

Centenas de visitas e atendimentos à órgãos públicos, bairros, entidades sociais e Gabinete 8. 

Relator da Comissão Especial de atuação na Defesa e Proteção dos Animais. 

Criação dos Agentes 165 (mandato participativo), que realizou intervenções urbanas, plantio de árvores, trabalho voluntário junto às entidades sociais, participação em audiências públicas, além de fiscalizar e apoiar o Gabinete 8. 

Selecionado Líder RAPS 2017, sendo o primeiro político poços-caldense a participar da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade.

Articulador para oficialização do Programa Cidades Sustentáveis em Poços (fruto de luta antiga da Associação Poços Sustentável).

Convocação de 4 Audiências Públicas, com destaque para o tema Transparência Pública e Controle Social (assunto nunca abordado anteriormente).

Representante titular da Câmara Municipal no Conselho de Relações Comunitárias da Alcoa. 

Vice-Presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final.

Escolhido um dos Destaques do Legislativo em 2017 (blog do Polli) e eleito um dos vereadores mais atuantes (pesquisa popular realizada pelo Instituto de Estudos Políticos).  

Atuação direta em importantes processados para cidade: Orçamento 2018, Lei do Piso do Magistério, Código Tributário, REFIS, PPA 2018-2021, dentre outros. 

Apoio na Realização do primeiro HACKATHON (Maratona de Programação) da história de Poços de Caldas. 

Articulador na implementação do Reiki (Prática Integrativa Complementar) no Sistema de Saúde local, com base no trabalho voluntário. 

Realização de Diagnóstico em toda rede de saúde municipal com entrega de relatório e sugestões de melhorias a Secretaria de Saúde. 
Baixe agora o aplicativo Gustavo Bonafé
Através de levantamento feito pelo Blog do Polli, importante canal de informação da cidade, fui escolhido um dos destaques do poder legislativo em 2017. 
Acesse a reportagem na íntegra
Veja Outros Indicadores e Resultados do meu trabalho
Se não quiser mais receber meus e-mails, basta clicar aqui
Copyright © 2018 Gustavo Bonafé, Todos direitos reservados.


Quer mudar a forma de receber estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou se descadastrar da lista

Email Marketing Powered by Mailchimp