Copy
Prestação de Contas Novembro/17 - Gabinete 8
Acesse no seu navegador

"Se tem desafio grande, conte comigo!"

 

Olá <<First Name>>, tudo bem?

Por aqui está tudo certo. Mas confesso que já começo a analisar este primeiro ano de mandato. Por mais que ainda tenha um "restinho", tenho a certeza: 2017 passou muito rápido! Não sei como foi para você, mas para mim tem sido um ano memorável. O mês de novembro colaborou muito com isso e venho compartilhar os motivos. 

Vamos lá? 

Baixe agora o aplicativo Gustavo Bonafé

Através de iniciativa cidadã, sob a liderança do professor Eduardo Fonseca, foi apresentada proposta de implementação do Reiki no Sistema de Saúde Municipal. Através do trabalho voluntário e com custo quase zero à cidade, a ideia é iniciar a aplicação desta PIC (Prática Integrativa Complementar) para população de forma integrada ao Poder Público (pois hoje já temos instituições que fazem trabalho semelhante). Os benefícios são vários e você pode saber mais clicando aqui. 

Você já ouviu falar no Dia de Doar? Ele aconteceu no último dia 28 de Novembro. É um movimento mundial que visa contrastar nosso impulso consumista que se evidencia na Black Friday. A ideia é fomentar doações (de recursos financeiros, tempo e/ou materiais) à organizações sociais. Para inserir Poços nesta ação, lancei o projeto de lei que oficializa este dia no Calendário Municipal. Em 2018, portanto, prepare-se: vamos agitar a cidade através de mobilização com diversas entidades. Saiba mais sobre esta data
Desde menino tive grandes mestres, que me formaram como ser humano, agregando seus valores aos meus e potencializando tudo o que de melhor existe em mim.  Um deles foi o professor Erik Pereira da Silva, da Escolinha da ALCOA (futebol). Um profissional que marcou minha história (e a do Thauan também) e que merece meu mais profundo agradecimento. O professor Erik me ensinou que quando o foco é no propósito de fazer o bem e o bom, não há diferenças (de qualquer natureza) que impeçam nosso desenvolvimento. Sua singularidade e dedicação como educador são tamanhas que, ao receber a homenagem da Câmara Municipal na Sessão Especial em prol da Consciência Negra (17.11), enviou para mim a seguinte mensagem: "Parece um sonho. Ver vocês tão bem. É mais do que eu esperava quando conversava com vocês, tentando passar alguma coisa de bom. Mais vendo tudo isso, sinto-me realizado. E posso dizer que tudo que fiz valeu a pena." Saiba quem foram os homenageados. 
Veja detalhes dos Gastos do Gabinete 8 em 2017
JOGOS SOLIDÁRIOS:
A cidade virou um grande centro de prática esportiva. São dezenas de modalidades incentivadas, com valor das inscrições revertido para entidades sociais da cidade (23 projetos no total). Uma ação que promete transformar nossa realidade. Mais do que prestigiar, participei das corridas de 7km e 10km, futebol society e futsal estão por vir. E cá entre nós: até que estou competindo bem! 
EDUCAÇÃO POLÍTICA: Pense em uma reunião bacana!!
Ao lado do Professor Filipe Sancho e da servidora da Câmara, Taís Ferreira, começamos a unir esforços para potencializar a Consciência e a Educação Política na cidade. Seja pela valorização de iniciativas que a casa legislativa já possui - como Câmara em Visita e Câmara em Ação - ou criando novas maneiras de provocar positivamente o exercício da cidadania. E aí, vamos juntos?
Fiz uma visita e fui muito bem recebido pela equipe das Thermas Antônio Carlos. Como já foi noticiado, a gestão do local será de responsabilidade da CODEMIG (que poderá fazer concessão), em breve. A preocupação da equipe, minha e de várias pessoas é saber como os serviços prestados à população de Poços serão afetados nesta transição. Afinal, o trabalho realizado por todas(os) profissionais é de excelência, além de raro em casos como o Tratamento de Fibromialgia, Mecanogerapia, Termalismo e outros. Para garantir e preservar o diferencial no atendimento à população, vamos unir esforços neste movimento. Nos últimos anos há muita inovação e resultados exemplares para saúde local, daí a importância desta luta.
Através da união da FÁBRICA DE CONQUISTAS e ASE , foi desenvolvido e entregue o Curso Cuidadores e Educadores Sociais. Como conclusão da formação, diversos projetos de transformação social foram apresentados. Na oportunidade, fiz parte da Banca de Avaliação dos Projetos - ao lado da Maria Cristina da Alcoa, Luzia Martins (Secretaria de Promoção Social) e Fábio Zambrano (Jornalista da TV Poços). Dos 8 projetos, 3 foram impulsionados como forma de incentivo. Foram eles: (1) A Gaiola, a Mordaça e a Flor; (2) Construindo o Amanhã; e (3) Galeio. O mais espetacular de tudo foi ver como temos uma cidade abençoada por grandes iniciativas e pessoas engajadas na transformação social. 
Veja Indicadores e Resultados do meu trabalho
Se você tem ideias para transformar a cidade ou denúncias/reclamações para fazer, estou à sua disposição. É só responder este e-mail que , em até 3 horas, retorno.
Aqui, tem gestão e compromisso! 
Se não quiser mais receber meus e-mails, basta clicar aqui
Copyright © 2017 Gustavo Bonafé, Todos direitos reservados.


Quer mudar a forma de receber estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou se descadastrar da lista

Email Marketing Powered by Mailchimp