Copy
Prestação de Contas Junho/18 - Gabinete 8
Acesse no seu navegador

Gastos do Gabinete 8 em Junho: R$ 2,18

 

Olá, tudo bem?

Uma das frases que mais escuto na vida pública é a famosa "sempre foi assim". Então, decretei: quando escutá-la vou me esforçar ao máximo para mudar o cenário. Afinal, se o jeito de sempre fosse bom, não teríamos tantas pessoas maldizendo a política e os políticos, não é mesmo?

Vamos juntos? Confira os destaques de meu trabalho no mês que passou!

FISCALIZANDO MELHORIAS NOS BAIRROS CAIO JUNQUEIRA - JD. IPÊ

Gratidão aos moradores que acionaram me acionaram e à equipe de servidores da Secretaria de Serviços Públicos por toda dedicação. Agora, a passagem entre os bairros e conexão com Posto de Saúde está bem melhor. O que antes era uma trilha perigosa e escorregadia, começa a ser uma ligação melhor estruturada e iluminada (em andamento). Pessoas idosas, com crianças de colo ou mobilidade reduzida serão as mais beneficiadas.

Clique aqui e veja vídeo no Instagram.
AVANÇOS - LEI DO ÓLEO

Após a sanção da nova Lei da "Coleta, Reciclagem e Destinação Final de óleos e gorduras de origem vegetal e animal", alguns ajustes para sua efetivação surgiram.

De forma coletiva (como desde o início) - unindo representantes do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Governo, #Gabinete8 e Coopergore (única organização licenciada em Poços para o serviço) - definimos tudo o que precisa ser feito para garantir o cumprimento da Lei.

Lembrando que 1 litro de óleo usado pode contaminar 1 milhão de litros de água.
#SOMOSTODOSCAROL
 
Fiz a conexão entre a Aline Ambrogi, fundadora do Núcleo de Apoio à Mulher Carol Sanches, e a equipe do CREAS, representado pela Giulia (Psicóloga) e Tainara (Assistente Social). O objetivo é somar esforços às ações em Defesa e Proteção às Mulheres.

O Núcleo Carol Sanches tem recebido muitas mensagens e, com essa parceria, poderá instruir melhor todas pessoas que necessitam de apoio.

- Atuação do CREAS na área:

Grupo de Mulheres para Empoderamento, Orientação sobre Direitos da Mulher e questões jurídicas, atendimento psicológico e de assistente social, capacitação profissional e outros serviços. Tudo gratuito e com apoio de vale-transporte às mulheres atendidas.

- Contato:
100 I DISQUE DENÚNCIA
180 I CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER
(35) 3713-6216 I CREAS

Todas ações contam com uma ampla rede de apoio, com encaminhamentos feitos pelo CRAS, Saúde, Delegacia, Judiciário, Patrulha da PM, Conselho Tutelar, entidades sociais, dentre outras.

Por gentileza, compartilhe essas informações para que mais pessoas se conscientizem sobre essa luta.

Clique aqui para saber mais dessa história.
Câmara Municipal realiza audiência para tratar da defesa aos animais da cidade. Um comissão especial, cujos participantes são vereadores, está propondo uma mudança na Lei Complementar 58, que tem dispositivos para a criação e cuidados com os animais.

MÉRITO AMBIENTAL - INSTITUTO SÍTIO DO LOBATO

Instituição que escolhi homenagear pela sua grande contribuição ao Meio Ambiente, Educação e Cultura.

Sobre o Sítio:
"Começamos em 2007 trazendo pessoas de várias instituições, tais como Lar dos Velhinhos, LBV, AADV, NEPE, Lar Criança Feliz, para conversarem, tomarem um lance e usufruírem das belezas naturais.
Com o tempo desenvolvemos eventos com atividades voltadas a defesa, preservação e conservação do meio ambiente através de exemplos práticos.
Em 2015 fundamos o Instituto Sítio do Lobato com sede com sede na rua Marlene Novaes Bastos s/n, bairro Jardim Brasil, no município de Poços de Caldas, Estado de Minas Gerais.
Trabalhamos com projetos sociais e culturais e estamos nos tornando sustentáveis através de projetos patrocinados." - Luciano Roberti de Souza (Presidente).


Conheça mais o projeto (Facebook)
EM PROL DA SANTA CASA

Encontro importantíssimo organizado pela equipe da Santa Casa de Poços e voluntárias com o objetivo de reunir lideranças da cidade em busca de melhorias para a entidade.

Dessa vez, fui como empresário (Maní Educação) e terei o maior prazer de somar a este movimento.

Parabéns a todos empresários presentes e equipe pelo trabalho. Gratidão a Carol Cagnani e Luciana Marinoni pelo convite.


Clique aqui e saiba mais.

HOMENAGEM RECEBIDA

Sempre importante valorizar as instituições de ensino de nossa cidade. E é uma honra imensa quando uma renomada instituição reconhece seus esforços em fazer diferente pela cidade.

Pelas ações de parceria do Gabinete 8 com a Unifenas em 2017, em especial a co-atuação no Hackathon (Maratona de Programação) organizado pelo Ateliê de Software Webgoal, recebi essa homenagem.

A partir do encontro, vamos expandir essa parceria principalmente no que se refere à Educação Política e Cidadania.

Agende uma conversa no Gabinete 8 (E-mail)
Veja Indicadores e Resultados do meu trabalho
Se não quiser mais receber meus e-mails, basta clicar aqui
Copyright © 2018 Gustavo Bonafé, Todos direitos reservados.


Quer mudar a forma de receber estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou se descadastrar da lista

Email Marketing Powered by Mailchimp