Copy
View this email in your browser

Desenvolvimento Sustentável: Informação acima de qualquer opinião

Boletim 54 - Setembro/2020

Entrevista do Mês: Eduardo Fleury

Muitos dos incentivos fiscais sobre o consumo beneficiam mais as classes de mais alta renda

 

Para o advogado tributarista, é mais fácil devolver o dinheiro para pessoas de classes sociais de mais baixa renda do que continuar beneficiando a elite. 
 

Leia mais
Brasil pode economizar R$ 68,5 bilhões em energia com redução de consumo por uso de ar-condicionado eficiente, revela novo estudo do Escolhas

Com a implementação das políticas industriais e de eficiência energética para a produção e comercialização de aparelhos de ar-condicionado, até 2035, a economia de energia elétrica seria de 87,9 TWh (bilhões de kWh) – o equivalente a 64% de todo o consumo residencial em 2019-, além de deixar de emitir 6,7 milhões de toneladas de CO2e, que corresponde às emissões lançadas por 2,3 milhões de veículos em um ano inteiro. Estes são os principais resultados do mais novo estudo do Escolhas.
 

"Do lixo ao luxo: biogás na agenda da Bioeconomia na Amazônia", novo TD Escolhas, é destaque na Broadcast

Matéria exclusiva traz dados do Texto para Discussão do Escolhas e mostra como "a Bioeconomia tem sido pontada como uma solução para a preservação da Floresta Amazônica, e se torna cada dia mais presente na pauta dos investidores. Mas para desenvolvê-la será necessário levar eletricidade a regiões de difícil acesso, onde as soluções mais óbvias ou são poluentes (térmicas a diesel) ou requerem a destruição da biodiversidade local, como hidrelétricas ou parques eólicos e solares."

Leia mais

Artigo assinado por Sergio Leitão no Valor Econômico aponta a necessidade de matriz de risco socioambiental para projetos de infraestrutura 

"O Instituto Escolhas tem buscado em consultas com o governo e agentes de mercado, uma convergência em torno da avaliação de riscos ESG orientada a precificar e orientar investimentos. Nosso objetivo é estabelecer uma matriz, a ser aplicada pelo setor bancário ou entidades financeiras em geral, mas vai além: precisamos de mecanismos legais ou regulatórios como critério indispensável na aprovação de financiamentos e investimentos”, afirma o diretor executivo do Instituto.

Leia mais

Um dos principais gargalos para impulsionar a Bioeconomia é o acesso ao patrimônio genético e o conhecimento tradicional associado

Os resultados iniciais do estudo em desenvolvimento pelo Escolhas, que visam viabilizar os negócios e pesquisas sobre biodiversidade, foram debatidas em workshop online. Na presença de representantes do setor público, órgãos governamentais, empresas, universidades e organizações da sociedade civil foram apresentados os gargalos para o acesso ao patrimônio genético e o conhecimento tradicional associado, analisando o arcabouço jurídico, regulatório e administrativo, baseado na Lei da Biodiversidade.

Leia mais

Agora somos mais. Conheça as novas integrantes da equipe Escolhas.
O Instituto Escolhas também está presente em site e nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Spotify.
Facebook
Twitter
Instagram
LinkedIn
Spotify
Copyright © 2016 Instituto Escolhas, todos os direitos reservados. www.escolhas.org

Quer mudar como você recebe este e-mail? 
Você pode atualizar suas preferências ou sair desta lista